Tirinhas, tatuagens e o reflexo da sociedade - 2

12:09 Anita the Kat 2 Comments

Quarta-feira, 13 de abril de 2011.


Nos bastidores do mundo da body modification se encontra de tudo e mais um pouco. Mas o que mais encontramos do outro lado, no mundo dos ditos normais, é a falta de conhecimento – a tal da ignorância, do preconceito e afins.

Tem gente que enche a boca para falar mal de uma pessoa com modificações corporais fora dos padrões mais aceitáveis, mas não olha para o seu próprio umbiguinho modificado depois de uma abnominoplastia. A preguiça de pensar tapa a visão de que não se modifica o corpo somente quando se faz uma tatuagem, coloca um piercing ou faz uma escarificação ou uma bifurcação na língua, por exemplo. Modificação corporal é toda e qualquer mudança no corpo. Seja devido à estética, à cultura ou a sei lá o quê.

Qual a diferença entre colocar um par de silicones nos seios e implantes subcutâneos de silicone, aço ou osso, no braço, no peito ou na testa? Nenhuma. Salvo casos relacionados a doenças, homens e, principalmente, mulheres colocam silicone nos peitos, nas coxas e nas bundas tão e somente por razões estéticas. Querem sentir-se mais bonitas, com a alta-estima elevada, chamar a atenção; e são superaceitas nas rodinhas sociais. Enquanto isso, os adeptos de outros tipos de modificações no corpo são taxados de desocupados, bandidos e menos dignos que os demais cidadãos de bem porque possuem um invólucro diferente e alterado. Mediocridade pura.

Tem gente que enche a boca para falar mal de uma pessoa com modificações corporais fora dos padrões mais aceitáveis – estes simplesmente impostos e fim -, mas não olha para dentro de si. Tem aqueles que julgam pela quantidade de dinheiro no bolso do outro, mas não se tocam que não é o dinheiro que justifica o caráter. E, aliás, quem modifica o corpo também tem, sim, o que gastar.

E aquelas pessoas que mudam a personalidade, o caráter, as palavras? Palavras e atitudes não são descartáveis. Valem a honra. E esta não se muda. Ou se tem ou não se tem.

2 comentários:

ahãn, bem certinho.

Anita the Kat disse...

Tavares,
obrigada pelo comentário.
E, pois é, tudo isso e mais um pouco... hehehe. :)